sábado, 17 de março de 2012

Biblioteca-Precisamos falar sobre o Kevin

Prometi a mim mesma que leria mais esse ano.Navegando pelo Submarino,vi esse livro e gostei da resenha.

    Kevin é um adolescente que, três dias antes de completar 16 anos,é responsável por uma chacina em sua escola.
    A história toda é contada por sua mãe Eva,em forma de cartas enviadas ao pai do menino.Nelas,ela tenta entender o que levou seu filho a cometer tal atrocidade.Seria culpa dela,que nunca quis ser mãe e sentia-se sufocada por ter que sacrificar a carreira,mesmo que momentaneamente?Seria culpa do pai,condescendente demais com o filho?Seria culpa da sociedade,que cria pitboys e pequenos monstros por imitação,dada à quantidade de crimes desse tipo nos EUA?Ou Kevin simplesmente nascera mau?

    As primeiras páginas achei bem enfadonhas,mas depois os acontecimentos e todas as considerações que ela faz dos fatos,prende a gente de tal maneira,que é difícil largar o livro.
   
     Mais um livro que virou filme,com Tilda Swinton(Eva), Ezra Miller(Kevin), John C. Reilly(Franklin).Ainda não vi,mas fiquei bem interessada.

Um comentário:

  1. Oi, Semíramis, tem um livro que li que até sonhava à noite com ele: Germinal - Émile Zola. Pouco tempo depois, saiu o filme e eu perdi! Até hj procuro e não acho, mas fico na dúvida se era tão bacana quanto o livro...Beijos, Helka

    ResponderExcluir