domingo, 21 de junho de 2009

O culpado é o mordomo?

Nenhuma safadeza me surpreende quando vem de Brasília-falcatruas,conchavos maléficos,desperdício do dinheiro público...E agora um mordomo que presta serviços a Roseana Sarney,em sua casa de Brasília-detalhe,ela é governadora do Maranhão.O salário,com gratificações,chega a 12 mil reais,pagos pelo Senado que é presidido,não por acaso,pelo pai da governadora,o ex-presidente José Sarney,que está na berlinda há algumas semanas justamente por empregar secretamente parentes e aderentes.Mas como todo mundo lá em cima,ela não sabia de nada.
Vocês devem estar se perguntando-o que será que deu nela?
Pois é!!Talvez seja o fato de eu ter dado plantão ontem à noite e estar cansada,estressada e essa seja uma forma de extravazar.Talvez seja pelo fato de saber que lá em cima,o dinheiro escorre pelo ralo e,cá embaixo,o povo morre de dengue,de febre amarela e padece de males típicos dos países em desenvolvimento.Talvez seja pelo fato de ontem mesmo ter internado uma criança de 2 anos com um quadro de obstrução intestinal por bolo de áscaris(problema das populações que vivem sem condições básicas de saúde e higiene),enquanto nosso dinheiro é esbanjado sem pudores pelos políticos.
E ainda vem o Lula defender o Sarney,dizendo que ele não deve ser tratado como uma pessoa comum,contariando a máxima que a justiça deve ser igual para todos??!!É ou não é prá se revoltar???
O pior é que quem mais sofre com esses desmandos são as pessoas que reelegeram o atual presidente e mantém um índice de aprovação de seu governo acima dos 50%,em grande parte iludidos com os auxílios que recebem,que nada mais são que um "cala a boca e fica quieto".Acho que já tá mais que na hora da gente responder-cala a boca morreu,quem manda aqui sou eu.
Desculpem o desabafo!!
Bom final de semana!!!

Um comentário:

  1. Eu adorei seu desabafo. mas apesar de me acharem uma alienada eu digo que não quero mais saber dessas coisas porque não adianta, infelizmente a gente é obrigado a votar, e só quem chega de fato a se candidatar são pessoas que já foram corrompidas, então a gente tá num beco sem saída porque não pode votar certo porque não tem o certo, a verdade é essa, a gente não tem opção.

    ResponderExcluir